sexta-feira, 26 de abril de 2013

IRMÃ LEILA PREGOU NO CULTO DA IRMÃ LINDALVA NESTA QUINTA, DIA 25/04/2021 "CONSTRUINDO SOBRE A ROCHA"


AMADOS, A  IRMÃ LEILA PREGOU NO CULTO DA IRMÃ LINDALVA NESTA QUINTA, DIA 25/04/2021 "CONSTRUINDO SOBRE A ROCHA"

NÃO PUBLICAMOS PREGAÇÕES OCORRIDAS FORA DO GECOR, MAS ESTA É UMA EXCEÇÃO, POIS QUEREMOS QUE A LEILA DESENVOLVA SEUS TALENTOS, PARA A GLÓRIA DE DEUS, E APRENDA INTENSAMENTE A AMAR O PRÓXIMO!
E, ESTA PREGAÇÃO NOS ENSINA QUE ANDAR EM CRISTO (PRATICANDO A OBRA DE DEUS) NOS FORTALECE E NOS CAPACITA PARA MAIORES OBRAS!


CONSTRUINDO SOBRE A ROCHA


Mateus 7: 24, A Bíblia fala sobre dois fundamentos. Diz assim : “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as prática, assemelhá-lo-ei ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha”.

A palavra de Deus, o Livro dos Livros, o livro por excelência, é a bússola das nossas vidas, é o manual da vida do cristão. Sem esse manual, sem essa bússola, nós ficamos perdidos. Aliás, nós éramos perdidos. E fomos achados por Deus. Não conhecíamos a Palavra maravilhosa, que é viva, eficaz e mais cortante que uma espada de dois gumes. A palavra, os pensamentos de Deus, é vontade do Senhor para nossas vidas.

Quando você tem os ensinamentos, os conceitos, o padrão da Bíblia Sagrada, a Palavra passa a nos conduzir e nos ensinar, você passa a ter uma casa bem construída.


Mateus 7:25 “e desceu a chuva, e ocorreram rios, e assopraram ventos e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.”


Quando o vento sopra, amado, se a sua casa não estiver firme sobre a Rocha, bem construída, bem alicerçada, bem fundamentada, você tem problemas.

Todos nós passamos por dificuldade na vida. Jesus disse: “no mundo passais por aflições”. Muitas são as aflições dos justos. Aquele que vive piedosamente são perseguidos. O vento sopra contra a vida de todos, mas, só permanece de pé quem tem a sua vida próxima de Jesus, escuta e põe em prática suas palavras, tem edificado na Rocha, sua casa será inabalável.


Mateus, 7:26: “E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre,  compará-lo-ei  ao homem insensato que edificou sua casa sobre a areia”.

Quem ouve, ignora as palavras de Deus, e não prática constrói sua vida sobre a areia, ou seja, é a pessoa que não prepara o seu terreno e, de repente, percebe que a areia é traiçoeira, não dar firmeza. E cedo ou tarde, a casa desaba.


Mateus 7:27: “e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos e combateram  aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”

Veja a grande diferença: um desabou e foi grande a ruína. São as pessoas que estão sem fundamento, não ouvem a palavra de Deus, não as praticam, estão construindo a vida sobre areia.




CONCLUSÃO

É necessário, portanto, vir até Jesus Cristo e ouvir Suas palavras de graça, as quais nos revelam que nossa vida não está em ordem aos olhos de Deus. Por toda parte ressoa o chamado de Deus para que nos convertamos a Ele e confessamos nossos pecados. Já Atendemos ao apelo divino? Se sim, então temos experimentado Sua graça redentora e podemos ouvir suas palavra como pessoas libertas. Nosso senhor nos instrui a caminhar por suas veredas. Se obedecermos e submetermos todos nossos pensamentos e ação a sua vontade. Temos construído sobre uma base que suportará todas as tempestades dessa vida.



Então meus irmãos põem sua vida na dependência de Cristo, e nos ensinamentos da sua palavra. Porque a rocha é Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu COMENTÁRIO