terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL INTERNO

O NATAL INTERNO!

1 - O HORIZONTAL E O VERTICAL:

    Horizontal





No Natal, muitos buscam o horizontal: presentes, festa, bebida, comida, papai noel...
Poucos procuram o vertical: o amor divino, a comunhão com Deus, a união com Cristo!
A vinda de Cristo nos remete ao vertical:
“E, o Verbo se fez carne....”
Deus tomou a forma humana estabelecer um canal de comunicação com o homem!
A cruz possui uma taboa horizontal e outra vertical.
Pela cruz, o mal é derrotado!
O eterno vence o transitório!
O amor vence o egoísmo!
A vida vence a morte!
Quem morre com Cristo, na Cruz, também ressuscita com Ele para a vida eterna!
É o novo nascimento, operado pelo Alto.
Que não é físico, mas espiritual!
Este é o Natal interno: o nascimento de Cristo dentro do coração humano!
2 – O NASCIMENTO DE CRISTO DENTRO DE VOCÊ:
O nascimento de Jesus dividiu a história em duas partes!
A história de cada pessoa pode ser dividida, também, em duas partes, para quem o recebe em sua vida!
A morte de Cristo na cruz provocou o rompimento do véu que separava o homem de Deus!
O pecado é o que causa a separação do homem de Deus!
A ressurreição de Cristo mostra que Ele venceu a morte!
Ele é o doador da Vida!
3 – PERGUNTAS FUNDAMENTAIS:










A grande reflexão individual do natal é:

  •  Deixamos Cristo nascer em nossos corações?

Deixo esta e mais algumas outras perguntas:
  •   Você já correspondeu ao infinito amor de Deus?
  •   Você já se arrependeu de seus pecados e já pediu perdão a Deus por eles?
  •   Você já se entregou a Ele?
  •   Você já se uniu a Ele, em sua morte na cruz?
  •   Você já deixou Jesus te transformar na pessoa que Deus quer que você seja?
  •   Você já se colocou à disposição dEle para seguí-lo e obedecer-lhe?
4 – O NATAL INTERIOR COMEÇA COM UMA DECISÃO:











Se em alguma destas perguntas você respondeu “não” ou “talvez”, agora é a hora para você se acertar com Deus!
  1. Primeiro faça a seguinte oração individualmente.
  2. Depois faça em público: um amor verdadeiro é provado quando a pessoa não tem vergonha da pessoa amada!
  3. E, por fim, pratique, colocando Jesus no centro de tudo em sua vida!

Vamos à oração:








Repita:
“Eu entrego a minha vida a Jesus Cristo
Eu recebo a Jesus Cristo como meu Único Senhor
e também como o único e suficiente Salvador de minha vida!
Eu peço a Deus perdão por todos os pecados que eu cometi!
E, eu peço que Deus me transforme na pessoa que Ele quer que eu seja!
Em nome de Jesus! Amem!”
Não deixe para depois, para fazer esta oração (e os outros passos). Pode ser tarde demais!
Aproveite esta oportunidade que Deus está te oferecendo!
Deus sabe que você é imperfeito! Jesus é o médico dos médicos!
Jesus disse que Ele veio para os injustos, para trazê-los ao caminho da salvação!
Então...Deixe Jesus fazer uma grande obra em sua vida:
UM FELIZ NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu COMENTÁRIO