quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PARA OS QUE AINDA NÃO SE CASARAM.....

PARA OS QUE AINDA NÃO SE CASARAM.....





Reflita sobre os pontos a seguir:

I - Em relação ao namoro:
  •  Verifique se você casaria com aquela pessoa que você está namorando....Se a resposta for não....
    Então ... termine o namoro!
    Continuar é . . . prorrogar e aumentar um sofrimento futuro (e, perda de tempo precioso)!






  • Não deixe acontecer a intimidade sexual antes do casamento. Razões:
    • O sexo cria fortes laços emocionais e espirituais. De repente uma pessoa fica apaixonada pela outra, como se estivesse hipnotizada...E, muitos se casam nesta situação. E, nem sempre aquela era a pessoa ideal para se casar. Se não tivesse se relacionado sexualmente, poderia refletir com mais clareza e menos ilusão.
    •  Na época do namoro, é fundamental o desenvolvimento da amizade e do CONHECIMENTO do outro, no sentido do CARÁTER e do AMOR VERDADEIRO. O sexo antes do casamento, desvia o namoro para um rumo diferente deste: o caminho das sensações e prazeres! E, de repente, quando você tem de tomar uma decisão: se casa ou não se casa....como será? Se você colocou sexo no namoro, como avaliar os aspectos mais importantes, que é o comprometimento, o saber ouvir, a capacidade de ceder, se ser responsável, etc.
    • Sexo antes do casamento é desobedecer a Deus. Em outras palavras: é pecado! O namoro (como tudo na vida) deve ser vivido COM DEUS! Qualquer coisa que se faça Sem Deus, é muito perigoso! 



  • Se você não tem certeza de que aquela pessoa é a que você se casaria, não deixe o namoro prolongar muito tempo. Quanto mais o tempo passa, mais difícil fica para romper o relacionamento.
  • Por outro lado, não se case com pouco tempo de namoro! Eu recomendo um namoro longo (mas não tanto). Eu recomendo longo, para que você possa conhecer a pessoa em suas qualidades e defeitos, e todo tipo de situação possível.
  • Eu recomendo TRANSPARÊNCIA. Não faça tipos! E, peça para o(a) seu(sua) amado(a) também ser transparente. Isto significa: você saber se ama aquela pessoa realmente ou você ama a personagem que aquela pessoa criou. Para o seu bem busque a TRANSPARÊNCIA DOS DOIS (porque, depois do casamento, as pessoas param de fazer personagens). Seja você mesmo (sem ser cuidadoso(a) ou desrespeitar) e verifique o que acontece!
  • Reserve um tempo para orar e ler a Bíblia juntinhos!
    (sugiro, no mínimo uma vez por semana)
    Isto dá um PRAZEEEEEER! Uma sensação se alegria e pureza!
 
 
 
 
II - Quais são os requisitos para você casar?
  • AMOR (FUNDAMENTAL)
Não confunda amor com paixão: 
Paixão = querer o nosso bem! 
Amor = querer o bem do outro!
1 Coríntios 13,5b "O Amor não busca os seus próprios interesses"
  •  VONTADE DE DEUS (FUNDAMENTAL TAMBÉM)
ORE, ORE, ORE! JEJUE, JEJUE, JEJUE!
Mas, busque uma resposta de Deus! NUNCA tome uma decisão tão grande como esta, sem perguntar a Deus!
Não vá pela cabeça de outras pessoas! É A SUA VIDA!
Você é responsável por ela. É VOCÊ que vai dar contas a Deus pela sua vida!
Muita gente ora e..fala o tempo todo!!!! E, não dá um tempo de silêncio para ouvir a resposta de Deus! Quando você orar, fale, mas fique um tempo de silêncio para ouvir!













PEÇA SINAIS A DEUS!!!: Como Gideão pediu! Não é errado pedir sinais e confirmação a Deus!
Cuidado porém com falsos profetas (pessoas até com boas intenções) que podem "profetizar" ou "revelar" coisas que não são verdadeiras! Como a decisão de casamento é IMPORTANTÍSSIMA, pois é "até que a morte vos separe", peça a Deus para ele se revelar PARA VOCÊ! E, pode ter certeza: se você entregou sua vida a Jesus, você tem aliança com Ele, e Ele te responderá! 
Ninguém conhece outra pessoa completamente! É perigoso uma pessoa namorar a outra por anos e achar que a conhece totalmente e ... quando casar ... descobrir que não conhece! Aí, casou, não pode se separar mais. Esta situações se resove também, mas é mais difícil! É melhor consultar o Senhor! E, tem de ser de forma MUITO CLARA e com CERTEZA no coração! Não se pode dizer: "a pessoa que entrar naquela porta, agora, é a pessoa que Deus quer para mim". Isto é tentar o Senhor! Disse Jesus: "Buscai e Achareis; batei e a porta vos será aberta". 



  • COMPARTILHAMENTO com projetos pessoais e espirituais!
Contrapontos: Todo casamento implica em benefícios e sacrifícios! 
Não existe amor sem sacrifício! 
A pergunta é: até que ponto você está disposto(a) a se sacrificar pela pessoa que ama?
Uma vez, um amigo meu queria namorar uma menina e perguntou o meu ponto de vista. Esta menina teve um passado traumático e tinha muitos problemas emocionais. Eu disse a ele: "Em relação a esta menina, antes de tentar namorá-la, verifique se você tem amor por ela a ponto de sacrificar grande parte de sua vida para ampará-la. Se sim, vá em frente. Se não, então nem tente. 





E, Jesus nos ensina que devemos AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS! E, isto inclui a sua (seu) namorada(o)!
A PALAVRA DE DEUS nos ensina que antes de nascermos, DEUS já tem uma missão para você fazer durante toda a sua vida! Verifique se aquele namoro (ou futuro casament) poderá impedir você de realizar a missaõ que Deus quer que você realize. E, é natural de uma ser humano, se relaizar, quando sua vida tem um propósito. Por isto, não é recomendável você namorar (ou casar) com uma pessoa de outra religião, ou outra visão! Não entre nessa de namorar alguém para tentar convertê-lo(a)! Cuidado com as confusões. As coisas de Deus são claras e verdadeiras. E, Deus te deu sabedoria (e, se você não tem sabedoria, peça a Deus e Ele te dara! Pense nisso! 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu COMENTÁRIO