terça-feira, 23 de agosto de 2011

"A ALEGRIA DE DEUS NO CORAÇÃO DO HOMEM MESMO EM MEIO ÀS DIFICULDADES", Culto de 22/08/2011, pregadora: Irmã Luciana Pacheco Caldeira Rini

Tema:
A ALEGRIA DE DEUS NO CORAÇÃO DO HOMEM MESMO EM MEIO ÀS DIFICULDADESCulto de 22/08/2011 - Edifício Sede dos Correios, Sobreloja, Auditório.

Pregadora: Irmã Luciana Pacheco Caldeira Rini, Membro do GECOR


Versículo Bíblico base do tema:
Habacuque 3:17-18.
Pequeno resumo do tema abordado!:
Podemos glorificar a Deus quando as circunstâncias são adversas.
O Senhor é o nosso Deus, a nossa força e a nossa salvação.
Ele criou o dia de hoje para que nós nos alegrássemos e nos regozijássemos. Ele é a razão da nossa alegria diária!

Habacuque 3, 17-18
17   Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado,
18   todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.


Pequeno Relato do Culto (Por Salomão):
A seguir, um pouco do que eu lembro da mensagem proferida pela irmã Luciana. (Se alguém quiser complementar, enviar para gecor7@gmail.com)
Antes de passarmos a palavra para a irmã Luciana, lemos o Salmo 116 de forma responsiva. Depois, oramos pela irmã e seu esposo Mássimo.
Luciana iniciou sua pregação falando sobre um culto assistido por ela numa instituição (não me lembro qual era a instituição) como a ECT. Luciana disse que este culto foi impressionante pois houve um testemunho de um homem que por seus crimes foi preso e foi torturado. Ele disse que durante a prisão, teve um encontro com o Senhor Jesus e entregou sua vida e Ele. E, a partir deste momento de entrega, este homem, mesmo em meio às torturas e sofrimentos, passou a louvar a Deus! A Luciana se pergunta e pergunta a todos: se este homem foi capaz de louvar a Deus, mesmo passando este grande sofrimento que ele passou, por que nós, em meio a tão poucas dificuldades, comparadas com as dele, praticamente não louvamos ou agradecemos a Deus com regularidade?
Ela disse que coisas pequenas, às vezes, nos tiram do sério, com esperar no elevador, uma promoção não recebida, etc.
E, ela perguntou: alguém aqui está mal vestido? Alguém aqui está passando fome? Então, por que murmurar e entristecer?
Luciana alertou a todos para darmos a importância a estes cultos realizados em empresas e instituições, porque são momentos especialmente dedicados a Deus no local de nosso trabalho. E, que, coisas maravilhosas podem acontecer nestes cultos e Deus pode realizar maravilhas em nossas vidas e em nosso ambiente de trabalho. 
Ela falou sobre a passagem em que Davi pecou e seu filho ficou enfermo. Ela disse: "há algo que me impressiona nesse texto" Disse que Davi chorou, jejuou e se angustiou a noite inteira, mas que quando soube que seu filho havia morrido, Davi se lavou e se alimentou. E, ela disse: se vocês passarem por algum problema, lavem-se e se alimentem e louvem a Deus.
A lição é a de separar as etapas e situações. E, buscar a visão espiritual, para continuar a sua jornada!
E, ela disse: "você que já recebeu Jesus, você já tem a Vida Eterna!" E, então, esta realmente é uma grande dádiva! Nenhum sofrimento presente pode se comparar a esta grande dádiva da Vida Eterna!Não há motivo para se lamentar!
E, ela fez alguns comentários sobre o Salmo 118:
   21Graças te dou porque me ouviste, e te tornaste a minha salvação.
Comentário: Em meio à tribulação, devemos lembrar de tudo o que Deus já fez por nós, especialmente a Salvação (mesmo sem a merecermos)
    22A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular.
Comentário: Jesus foi rejeitado. E, nós, que somos menores do que Ele, não queremos ser? Ele foi rejeitado, mas, depois, se tornou a principal pedra da edificação. E, nós, se suportarmos, também faremos parte da obra de Deus e também seremos honrados, no tempo certo.
   23Foi o Senhor que fez isto e é maravilhoso aos nossos olhos
Comentário: Devemos sempre lembrar o que Deus fez por nós e agradecermos, mesmo em meio às dificuldades! Quem agradece, alivia seu coração e se alegra.
    24Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
Comentário: O dia de hoje deve ser o dia da nossa alegria! Hoje! Entremos em comunhão com o Espírito de Deus para vivermos isto!
 No final todos fomos para frente e oramos de mãos dadas:
1 - Pela irmã Míriam, e pela cura de sua voz;
2 - Pela Líbia, para que diminua a violência lá e para que se torne um pais aberto ao Evangelho;
3 - Pelo pastor Edson, nosso colega da ECT que perdeu a filha nesta semana, para que Deus o console a ele e a sua família;
4 -  Para que todos possam receber a força e a transformação que vem de Deus, para glorificarmos a Deus quando as circunstâncias forem adversas, tendo consciência de que O Senhor é o nosso Deus, a nossa força e a nossa salvação e que Ele criou o dia de hoje para que nós nos alegrássemos e nos regozijássemos e que Ele é a razão da nossa alegria diária!

Glória a Deus por este culto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu COMENTÁRIO