quinta-feira, 19 de maio de 2011

"IDE": Relato de nossa reunião de 16/05/2011, feito pelo irmão Jonathas!


Grupo Evangélico dos Correios (GECOR)
Administração Central/Brasília

Reunião de 16/05/2011

Síntese da Reflexão

Introdução:

Foi dado início a reunião às 12h45min, com oração invocatória feita pelo Ir. Salomão. Logo após fez um contexto do que seria abordado, lembrando aos presentes que seria uma continuação de estudos desde a passagem bíblica da Ceia do Senhor.

Interação:

O Ir. Salomão por meio da leitura bíblica dos textos de Mateus 28:18-20; Marcos 16:15-16, apresentou o tema da reflexão: O IDE. Houve participação dos presentes que destacaram que a melhor tradução para o termo IDE seria INDO, por levar em consideração que o tempo verbal escrito no original, grego, seria o gerúndio, evidenciando o princípio bíblico de continuidade, ou seja, “vá e pregue o evangelho e ao mesmo tempo faça discípulos”.
Foi destacado que a autoridade outorgada por Jesus foi dada por Deus, sendo legítimo o seu comissionamento a todos os seus discípulos.
A primeira ordem do IR requer de cada um de nós a obediência de pregar o evangelho a toda criatura, cabendo a decisão do homem essa ação.
Independente das circunstâncias, Deus abençoa a nossa obediência abrindo portas que a princípio estavam fechadas. Foi compartilhado que um rapaz desejoso de abrir uma “Casa de Recuperação” para mendigos não tinha recursos financeiros, mas devido a sua obediência começou o trabalho em sua própria casa e Deus o abençoou ricamente.
A segunda ordem PREGAR O EVANGELHO, enfatizando a pregação da salvação. Nesse momento foi compartilhado que muitos recebem o Salvador e não Senhor, querem o Deus das bênçãos, mas não o Deus justo.
Devemos ser humildes em apresentar o Evangelho, sendo que a crítica na maneira de apresentar a mensagem de Salvação deva ser construtiva e não julgadora, porém nunca perdendo o “senso crítico” do certo e do errado, em conformidade com a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu COMENTÁRIO