quarta-feira, 11 de julho de 2012

“As credenciais de um trabalho ´escravo´ para o serviço do Senhor”, 9/07/2012, Ministrante: IVAN PEDRO

Auditório, 9 de julho de 2012, segunda, 12:30hs!

TEMA: “As credenciais de um trabalho ´escravo´ para o serviço do Senhor”!

Pregador: Ivan Pedro.

Participação especial: Andressa, filha de Ivan Pedro, que louvará a Deus cantando!

A mensagem baseia-se nos escritos de Tiago em seu capítulo 1 em seu versículo 1, quando se apresenta corajosa e confiantemente na condição de escravo do Senhor, conjugado a passagens de Jesus Cristo sobre atributos do serviço de Deus. 

Então, a seguinte pergunta vem a nossa mente:

Como ser verdadeiramente de corpo, alma e mente servo do Senhor?

Resumo da Pregação!

Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos dispersas entre as nações: Saudações. (Tg 1:1, *doulos, isto é escravo).
Na visão grega essa condição era negativa, em virtude de ser associada não à satisfação do “eu”, mas para atendimento da vontade de outros.  
Tiago juntamente com Pedro e outros como Paulo se colocam na condição volitiva de escravos do Senhor em suas saudações epistolares iniciais. A partir do versículo primeiro de Tiago, consideramos como seria possível ao cristão enxergar-se como escravo, ou seja, primeiramente aceitar essa condição diante das suas expectativas seculares em eventual conflito dentro do Reino de Deus.
Traçando-se um paralelo na vida do corpo apostólico e toda a diversidade dos homens que o integraram que desfrutaram  do discipulado pessoal de Jesus Cristo, verifica-se que transcorridos três anos de ministério isso não garantiu uma transformação definitiva que aniquilasse o ego, as características da sanguinidade humana e da própria personalidade, pela força da visão pessoal em detrimento da visão de Reino do Senhor.  Jesus precisa interceder por Pedro. Tomé é provado na sua fé. Chega-se a um ponto em que podemos afirmar que a vida cristã conquanto não seja fácil por conta de nossas fraquezas se insere num contexto em que precisamos  passar por um processo gradativo de amadurecimento e de convencimento do Espírito Santo para chegar a  servir pelo aniquilamento do ego e da absorção espontânea da constatação de  que o Senhor apresenta o desafio de seguir a Ele se e se somente pegarmos a nossa cruz. No caminho do calvário Jesus se permite ajudar por um escravo chamado Alexandre que o ajuda a carregar parte do trecho como que reafirmando esse enxerto. A partir da percepção de que somos chamados de co-herdeiros da promessa de um reino futuro a fé crista e a alegria nessa incondicionalidade de servir fluem  para a honra e glória de Deus.  
Cada crente deve harmonizar-se aos desejos de seu Mestre.
Convém destacar o trecho em Deuteronômios trazido pelo Missionário Salomão de que o escravo tem prazer no serviço a seu Senhor, sabendo que este cuidará dele em tudo.
O irmão Ivan Pedro teceu em meio às reflexões bíblicas uma síntese sobre seu processo de conversão distinguindo a aceitação do Senhorio e do Salvador. Após a transição pela maravilha do primeiro amor o irmão percebeu ao longo do tempo que a plena aceitação do Senhorio e da conseqüente escravatura em Cristo Jesus requeria-lhe o exercício de uma obediência diária de sintonia à voz do Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu COMENTÁRIO