quarta-feira, 20 de julho de 2011

JESUS CRISTO SOCORRE O AFLITO: Culto ocorrido no dia 18/07/2011; Pregador: Pastor Astério!

 
JESUS CRISTO SOCORRE O AFLITO

Culto ocorrido no dia 18/07/2011, das 12:30hs às 13:30hs, no Auditório do edifício sede dos Correios, na sobreloja.


Ministrante: Pastor Astério (Membro do Gecor e liderança do culto das 5as feiras)

1 - Tema: JESUS CRISTO SOCORRE O AFLITO”.
2 - Versículo Bíblico base do tema: Mat. 15. 21 – 28.
3 - Pequeno resumo (poucas frases) do tema abordado!
     Jesus Cristo socorre o aflito que: clama por misericórdia, lutar com fé, adora e se humilha diante dele.  


21   Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom.
22   E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada.
23   Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós.
24   Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25   Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!
26   Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
27   Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.
28   Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.
 
Relato do culto (por Salomão):
Amados, covidei o Astério para pregar durante a semana. E, ele me disse que iria trazer sua esposa e filhos, para cantar e louvar.
Quando chegou no dia do culto vi a guitarra, os microfones, o data show e pessoas fazendo testes neles!
Eu não imaginava que era a esposa do Astério e seus filhos, e mais algumas pessoas da sua igreja local.
ESTAVA MUITO BOM!
Deis início ao culto com a leitura do Salmo  4, versículo 1:
"Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração."
 
 E, passei, então ao louvor!
 
Foi lindo! Não lembo os nomes das músicas, mas foram inspiradoras! 
Falavam do poder de Jesus para salvar!
E, na projeção, uma imagem do data show lindíssima com movimento!
Senti a presença de Deus!
E, a esposa do pastor Astério é quem comandava em oração o louvor!
Até agora, estávamos estabelecendo uma divisão de horários que pudesse contemplar todas as etapas do culto, com louvor, pregação, participação dos presentes (com reflexões) e oração no final (resumindo).
Mas, o louvor estava tão bom, que minha vontade é que o louvou não parasse e fosse até o fim do culto.
Entretanto, como isto não poderia ser, achei melhor que este culto seguisse o formato dos cultos (em geral) do GECOR nas gestões passadas (de ir com o louvor até 13 horas). E, assim fizemos! Deste modo não teríamos a parte da participação dos presentes com reflexões.
 
Pois bem, lá para as 13hs, passei a palavra para o pastor Astério que apresentou sua família e membros de sua igreja que estavam presentes. Orei pelo Astério. A sua esposa tabém orou! E, o pastor Astério iniciou sua pregação.

Eu estava tão emocionado que não me lembro direito de sua pregação. Se alguem lembrar mais, por favor, coloque um comentário ou envie um e-mail.
Então, vamos lá!
Ele ressaltou a firmeza daquela mulher cananéia dizendo "É assim que Deus quer que uma mãe seja".
Uma mãe deve ter este amor incondicional, que faz tudo pelos seus filhos. Até, se for preciso, se humilha!
Esta mulher cananéia manifestou as seguintes características modelo:
 
1 - Clamar:
Devemos clamar, clamar e clamar a Deus! Orar! Colocar nossos problemas com sinceridade diante de Deus! Sem tentar esconder dEle, mas sim, confessar que somos realmente pecadores e necessitados do Seu Amor e perdão!
Quando nos humilhamos diante de Deus, Ele nos exalta, porque Ele quer nosso bem e quer cuidar de nós!
E, ao fazermos isto, isto é bom para nós mesmos, pois a arrogância afasta as pessoas de Deus e de serem realmente felizes!
 
2 - Ter persistência:
 
Aprendemos na Palavra de Deus que devemos ter atitudes que ultrapassem as barreiras existentes!
Lembramos daquela mulher que possuia um fluxo de sangue por 12 anos e, mesmo em meio ao preconceito, foi lá e tocou as vestes de Jesus, como entndera pela fé.
Então, esta mulher cananéia, mesmo não sendo judia e enfrentando preconceitos, fez o que devia!
E, obteve a vitória!
Da mesma forma, o GECOR, deve persistir!
O Pastor Astério disse que já testemunhou milagres nos cultos do GECOR e disse: "este é uma obra de Deus! Não menosprezem!" "persistam"
Isto se aplica, também, a cada um de nós!
 
3 - Sermos exemplos de mãe (e, pai):
 
Os pais devem ter coerância entre o que ensinam e o o que fazem! Os filhos percebem se há incoerências.
Os pais não devem oscilar entre o mundo e Deus. Devemos assumir com confiança nossa postura de cristão. Tudo com amor incondicional a nossos filhos, lutando para que eles sejam educados conforme a Palavra de Deus. 
Nunca desistir e deixar seus filhos sendo criados pelo mundo, televisão, sexo e drogas.
Nunca deixar os filhos nas mãos do inimigo (malígno).
Quem pode libertá-los: JESUS!
Os pais devem persistir, como aquela mulher cananéia fez!
Ela sabia que só Jesus podia libertar sua filha da opressão malígna. Ela, então, foi lá! Teve atitude!
 
4 - Devemos enfrentar os problemas que surgem de frente (com Jesus):
 
Da parte das pessoas que estavam com JEsus (seus discípulos) vemos uma atitude de LIVRAR-SE dos problemas, e, não resolvê-los!
Se não sabemos como resolver, isto não é motivo para ficarmos parados. Vamos orar e pedir a Deus luz e força, e, fazer o que pudermos, com persistência, amor abnegado e incondicional. Mas, sempre com ATITUDES POSITIVAS e não tentar colocar "a poeira debaixo do tapete".

O Astério pregou sobre a família e trouxe sua própria família como exemplo! Jovens sadios, dedicados, unidos, todos fazendo a obra de Deus em harmonia e persistêcia!

Bem, é isto que eu me lembro!

Assim, o Astério me entregou a palavra e eu chamei todos para frente para orarmos.

De mãos dadas, oramos. A esposa do pastor Astério orou por todo o Grupo e o pastor Astério invocou a bênção pastoral a todos!

Obrigado a Deus, em primeiro lugar, e, também ao Astério, sua linda família e irmão da igreja!

E, obrigado a todos que vieram, pois contribuiram para o brilho da luz de Deus nesta empresa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu COMENTÁRIO