quarta-feira, 6 de julho de 2011

"O Evangelho que rompe barreiras" Culto ministrado pela Irmã Hertha no dia 04 de julho de 2011

Resumo do culto do dia 04/07/11 (pelo irmão Jônathas)

Ministrante: Ir. Herta

Textos Bíblico: Atos 10:1-8 e 34-48 (Veja no final)

Tema: O Evangelho que rompe barreiras

A irmã Herta fez a leitura bíblica do texto de Atos 10:1-8 e 34-48, ressaltando o exemplo de fé do Centurião Cornélio, que era um homem que temia a Deus e dava esmolas aos pobres. Por meio da sua simplicidade e humildade recebeu a salvação, através da instrumentalidade de Pedro que foi ensinado por Deus a não fazer acepção de pessoas, independente da raça, cultural ou da religião.

Diante desse exemplo de fé, foi aplicado ao nosso contexto de trabalho, onde existem muitos colegas nossos que são homens e mulheres íntegras e honestas, mas que não basta ser politicamente bom e correto, precisa receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida!. Essa é a nossa missão!.

Através das nossas vidas e do nosso testemunho de vida diário, tendo o cuidado de apresentar o Evangelho com regras e normas impostas pela nossa religiosidade, mas apresentá-lo com AMOR, aceitando as diferenças e revelando a vontade de Deus.

Ir. Salomão informou que nesse texto o apóstolo Pedro achava que a salvação era exclusivo aos Judeus e não para os gentios (pagãos que adora outros deuses). Também ressaltou que não devemos estar presos a Teologia, mas precisamos adaptá-la ao nosso contexto, sem tê-la como divisor e separação para a nossa comunhão.

Ir. Adauto revelou a sua preocupação que a mesma temática: religiosidade x espiritualidade tem sido abordado nos nossos encontros, revelando que Deus tem algo a nos falar sobre os motivos/objetivos dos nossos cultos, que seria em arrebanhar não Crentes para a evangelização. Ressaltando que a nossa comunicação deve adaptar ao contexto do local que estamos “Empresa”, a fim de termos estratégias para alcançar os nossos colegas de trabalho.

Textos base:


Atos 10, 1-8:
1   Morava em Cesaréia um homem de nome Cornélio, centurião da coorte chamada Italiana,
2   piedoso e temente a Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus.
3   Esse homem observou claramente durante uma visão, cerca da hora nona do dia, um anjo de Deus que se aproximou dele e lhe disse:
4   Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus.
5   Agora, envia mensageiros a Jope e manda chamar Simão, que tem por sobrenome Pedro.
6   Ele está hospedado com Simão, curtidor, cuja residência está situada à beira-mar.
7   Logo que se retirou o anjo que lhe falava, chamou dois dos seus domésticos e um soldado piedoso dos que estavam a seu serviço
8   e, havendo-lhes contado tudo, enviou-os a Jope.


 e


Atos 10, 34-48:
34   Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas;
35   pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável.
36   Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos.
37   Vós conheceis a palavra que se divulgou por toda a Judéia, tendo começado desde a Galiléia, depois do batismo que João pregou,
38   como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;
39   e nós somos testemunhas de tudo o que ele fez na terra dos judeus e em Jerusalém; ao qual também tiraram a vida, pendurando-o no madeiro.
40   A este ressuscitou Deus no terceiro dia e concedeu que fosse manifesto,
41   não a todo o povo, mas às testemunhas que foram anteriormente escolhidas por Deus, isto é, a nós que comemos e bebemos com ele, depois que ressurgiu dentre os mortos;
42   e nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é quem foi constituído por Deus Juiz de vivos e de mortos.
43   Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados.
44   Ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
45   E os fiéis que eram da circuncisão, que vieram com Pedro, admiraram-se, porque também sobre os gentios foi derramado o dom do Espírito Santo;
46   pois os ouviam falando em línguas e engrandecendo a Deus. Então, perguntou Pedro:
47   Porventura, pode alguém recusar a água, para que não sejam batizados estes que, assim como nós, receberam o Espírito Santo?
48   E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então, lhe pediram que permanecesse com eles por alguns dias.


O convite que fizemos:

Venha desfrutar o Evangelho que rompe barreiras: Culto hoje, das 12:30 às 13:30, no auditório do Ed. Sede dos Correios, na sobreloja.

Você está convidado a assistir e ser abençoado, sendo dos Correios ou não, sendo evangélico ou não, podendo ficar o tempo todo ou não.


Venha beber a água da vida!

Ministrante : IRMÃ HERTHA

  • TEMA: O Evangelho que rompe barreiras
  • Texto Base: At.10.34: “(...) Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade.”
  • Resumo: O poder salvífico da Palavra de Deus não faz acepção de pessoas, antes veio para todos aqueles que nele crerem.

Deus abençõe a todos!

Salomão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu COMENTÁRIO