domingo, 5 de abril de 2015



LEIA ESTE TEXTO ATÉ O FIM.

       

A comemoração da Páscoa está chegando.
Por isto, quero colocar-lhes algumas reflexões:
Páscoa: Significados:
Páscoa é uma comemoração 1) laica, 2) judaica e 3) cristã.
1 - A comemoração laica, todos nós brasileiros, conhecemos. É aquela festa com ceia, panetone, família reunida, ovo e coelho.
2 - A comemoração judaica é pouco conhecida, mas foi instituída por Deus para memorial do seguintes fatos históricos:
Escravidão: os hebreus eram escravos no Egito. Não havia como se libertar, pois o Egito era a maior potência da época. Com soldados armados e capatazes, fizeram, com a força dos escravos, grandes obras: pirâmides, palácios, esfinges, etc.
Não havia como se libertar do Egito.
E, o processo de escravidão do Egito começou assim: o povo hebreu foi morar no Egito por causa da grande seca contada na história de José no Egito. E, foram ficando e gostando e ficando e se amarrando e se prendendo e deixando de buscar os seus objetivos verdadeiros. Então, pela conseqüência da comodidade e da visão horizontal, viraram escravos.
Assim é na vida individualAs pessoas são escravizadas por "coisas boas", divertidas. Você prefere ser um escravo numa gaiola de ouro ou livre num deserto. Se não houver mais alternativas, eu prefiro a segunda. Pode ser difícil, mas eu aprenderia, com o tempo a sobreviver no deserto e ser feliz. A liberdade não tem preço. E, Deus sabe disso e a preza tanto, mas tanto, que permite ao homem pecar e fazer as coisas que faz. A escravidão é uma hipnose, é um sono. Dá medo atravessar esta barreira e acordar. Mas a verdadeira vida está lá fora, no sol do meio dia. Não devemos ficar presos nas ilusões da vida. Não podemos dizer também que "tudo é relativo", que "não existe a verdade, mas verdades", porque a Verdade única existe sim. As interpretações da verdade é que são muitas. Busque A Verdade. E, ela está em Deus. É a sinceridade do amor puro de Jesus, que morreu na cruz, para te libertar.
Libertação: todo processo de libertação tem um certo preço: é necessário que a semente morra, para nascer a árvore.
É preciso abrir mão das coisas de agora para se obter coisas melhores ainda.
E, neste mundo, em que tudo se desfaz, tudo derrete, todos os elementos se desintegram e morrem, torna-se obrigatório, para a sobrevivência o regenerar-se. Assim, o povo hebreu foi liberto, com muita dificuldade, pois o outro lado também resistiu muito. O faraó, em seu poder, no topo do mundo, considerou uma vergonha e uma afronta um povo de outra etnia, sem exércitos, querer dar ordens a ele. Então houve dificuldades do lado de fora e, também, internamente. Mas, o trabalho de parto foi feito, e nasceu Israel em caminho para a terra prometida.
Assim é na vida individual:  Neste mundo de escravidão, ilusão, violência, e destruição, precisamos de algo que seja firme, que dure, que seja verdadeiro e confiável. E Deus está disponível. Depende de nós. Temos de vencer as amarras da vida comum e nos aconchegarmos ao Criador. Foi isto que Jesus fez ao submeter-se à condenação injusta da cruz. Ele se entregou por nós, mostrando o caminho da libertação. Foi duro para Jesus passa por tudo isto: a humilhação, os pregos, os chicotes. Mas Ele fez tudo isto para você. Para te libertar. Não deixe o trabalho de Cristo, para você, ter sido em vão. Que morra o homem pecaminoso e terreno, porque para nada serve e sabemos o seu destino. E que nasça o homem espiritual, ligado a Cristo, de Cristo, com a pátria lá no céu. A união do homem com o seu Senhor conduz ao homem morrer com Cristo na cruz, o velho homem, e nascer o novo homem, espiritual, salvo, liberto. Esta aliança: do homem com Deus, o faz eterno, pois estará ligado a eternidade de Deus, e do amor de Deus, na cruz.
As provas: Os hebreus tiveram a primeira prova de fé: de um lado os guerreiros de faraó vinham em fúria para matar. De outro lado, o mar vermelho. Nesta hora, muitos xingaram a Deus e a Moisés e quiseram se revoltar e tulmutuar, mas alguns entenderam que era uma prova de fé.
Assim é na vida individual:  Neste mundo, temos de ter consciência que a única forma de libertação espiritual é pela fé, por mais absurda que possa parecer. Se você quer alçar vôos mais altos em direção à Verdade, têm de confiar em razões acima de sua própria razão. Isto é confiança. Isto é fé. A verdadeira amizade deve ser baseada na confiança. Se você quer ser amigo de Deus, deve confiar em Deus. Por isto, mesmo a grandes dificuldades, diga, "obrigado Senhor!, eu sou Seu. Faça comigo o que o Senhor quiser. Eu te amo!" 
A caminhada: Grandes dificuldades enfrentaram os hebreus na caminhada, mas as maiores dificuldades foram as quedas de confiança em Deus e as falsas lembranças melancólicas do passado. A história conta que eles tiveram sucesso em todas as suas empreitadas. Eram vitoriosos em todas as batalhas, tinham pão (só o suficiente). Estavam sendo treinados por Deus para brilharem na terra e expandirem este brilho para todas as nações. Mas as piores batalhas eram as internas. Uma voz dizendo: "e a carninha que você comia no Egito? Aqui você só como maná. E, todo o dia! Lá no Egito você era escravo, mas era feliz. Agora é esta vida sem sal!" De repente, eles esqueceram de tudo que sofreram e de que foram escravos, humilhados, mortos, castigados e são enganados por pensamentos terrenos.
Assim é na vida individual:  A pergunta é: queremos ou não queremos Deus? Sejamos sinceros. Não importa o que tenha de fazer ou passar. Você quer se enganar ou enfrentar as ilusões e seguir o caminho que leva a Deus. E Deus tem o melhor. Deus é Amor! Da nossa parte, precisamos confiar.
A Terra Prometida: Ainda há uma prova final: Se Deus te deu, pode ir. "Ah, mas esta terra tem gigantes, e eles são perigosos" ou "Ah, eu tenho que largar o meu fuminho, a minha amantinha, o meu uisquinho, a minha malandragemzinha" Não importa. Se você quer entrar na terra que mana leite e mel, deve ir, e entrar, e viver e desfrutar de uma vida abundante espiritual.
Assim é na vida individualDeus tem a terra prometida para você também. Confie. Confie em Deus. Confie em Jesus. Jesus veio com este propósito: a páscoa. A sua libertação. A sua libertação!
Deus quer por em seu coração um vinho novo. Que colocar cânticos de alegria ao
"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da justiça do nosso Deus." (Isaías 61, 1 - 2)
Mas, qual é o propósito de tudo isto?:  QUE A PÁSCOA ACONTEÇA EM VOCÊ!
A Páscoa perde o sentido se não acontecer EM SEU CORAÇÃO!
A Páscoa é isto: Libertação do pecado e, em seqüência, Transformação e Vida em abundância. Como Deus libertou os hebreus da escravidão do Egito, Ele quer te libertar da escravidão do pecado e da morte. Cristo morreu na véspera da páscoa e ressuscitou, demonstrando que é possível vencer a morte. Ele é a verdadeira páscoa. Ele demonstrou em si mesmo isto. E Ele disse: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois Eu venci o mundo" E Ele que te libertar também. E, Ele se entregou, por Amor, na cruz, para te resgatar. Você, também, entregue-se a Ele. Quando você se entrega a Ele, você permite que ele tome conta de sua vida e te liberte, para você ter uma vida plena de gozo espiritual, paz e salvação. Aproveite esta oportunidade. Não deixe para depois. Se você sentiu vontade de entregar-se a Jesus, E, agora REPITA comigo:
"SENHOR JESUS
EU ENTREGO MINHA VIDA EM TUAS MÃOS
PORQUE TU ÉS O MEU ÚNICO SENHOR E ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE MINHA VIDA
EU ME ARREPENDO E PEÇO QUE O SENHOR ME PERDOE DE TODOS OS MEUS PECADOS.
LIBERTA-ME, SENHOR E SALVA-ME.
TRANSFORMA-ME NA PESSOA QUE O SENHOR QUER QUE EU SEJA.
EM NOME DE JESUS!
AMÉM!"
Feliz Páscoa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu COMENTÁRIO