segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O que Deus espera de mim? Pregador: PAULO ERNANDES, 19/09/11

19/09/11, segunda, no auditório do edifício sede dos Correios, das 12:30hs às 13:30hs.


Pregador: Irmão PAULO ERNANDES, Membro do GECOR!

O tema : O que Deus espera de mim?
Versículo base : Miquéias 6, 6-8  (veja no final)
Pequeno resumo : Apenas religiosidade é insuficiente para agradar a Deus ou atrair Sua Bênção, o Senhor tem expectativas mais elevadas a nosso respeito...
Relato (por Salomão):
Neste culto, não me ative a escrever o que ouvia. O meu relato será baseado no que me lembro, que me tocou!
O irmão Paulo disse que tudo que fazemos para Deus deve ser feito por amor e que não adianta sermos religiosos. O que Deus quer é que tenhamos coração quebrantado, submissos a Ele.
Paulo contou um pouco de seu testemunho, que antes de entrar para os Correios, passou necessidade e estava espiritualmente perdido. Ele andava pela rodoviária, sem rumo. Mas, foi encontrado por irmãos que lá evangelizavam. Estes irmãos faziam parte do GECOR pioneiro (na época chamado "refúgio do Senhor". Paulo foi convidado a participar dos cultos. Ele foi e recebeu a atuação do Espírito Santo, sendo convertido! Paulo disse: "eu sou fruto deste trabalho", "vamos valorizar o nosso grupo".
Paulo disse que o verdadeiro amor a Deus se manifesta junto com o amor ao próximo. Como está escrito na primeira carta a João, é impossível que alguém ame a Deus, que não vê, se também não amar o próximo que vê.
E, o amor ao próximo exige que façamos algo por ele. Não é só orar por ele. Você deve orar, mas, também, atender suas necessidades materiais, emocionais e espirituais. Devemos orar por ele, evangelizá-lo, discipulá-lo e atender as necessidades dele. Como disse Tiago, a fé sem obras é morta. 
E, a humildade deve ser constante em nossa vida com Deus. Não está certo que uma pessoa procure a Deus somente para obter bênçãos. O mais importante é a nossa transformação e santificação. Cada igreja estabelece suas regras! Mas, buscando agradar a Deus, devemos nos afastar do pecado. Não há nada que podemos fazer; nenhuma obra; que possamos nos orgulhar e exigir de Deus a Salvação. Como está escrito na epístola do apóstolo Paulo aos Efésios, a Salvação é pela graça de Deus, mediante a fé. Não de obras, para que ninguém se glorie.
Assim, devemos ter um coração grato, a cada dia de vida! Como diz o livro de Lamentações, 3, a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos! Há tanta gente desesperada, passando muita dificuldade e sofrendo. E, nós, estamos muito confortáveis em comparação a eles. Há pessoas religiosas que frequentam seus culto, num ambiente tão puro e confortável, ouvindo lindos hinos e acha que é isto a vida cristã. Não! Não é isto! Onde está o amor? E, se chegar um mendigo na igreja, o que se fará com ele? Será um estorvo? Ou será uma oportunidade de realizarmos a vontade de Deus, dizendo a ele: seja bem-vindo! Vamos tratar de você! E, as pessoas que estão nos hospitais? padecendo de dores e desespero! Quem se dispões a ir lá, fazer uma visita a eles e pregar o evangelho, devolvendo-lhes a esperança e trazendo-lhes a Salvação?
Então, devemos agradecer todos os dias, com coração humilde diante de Deus.
  

Miquéias 6, 6-8:
6Com que me apresentarei diante do Senhor, e me prostrarei perante o Deus excelso? Apresentar-me-ei diante dele com holocausto, com bezerros de um ano?
7
Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, ou de miríades de ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto das minhas entranhas pelo pecado da minha alma?
8
Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu COMENTÁRIO