segunda-feira, 16 de julho de 2012

AMOR: Consciência, Coragem e Atitude! Pregação no dia 16/07/2012; Missionário Salomão


AMOR: Consciência, Coragem e Atitude!

Pregação:

Pregador: Missionário Salomão.

Versículos base:
    • DEUS É AMOR: “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (João 4, 8)
    • ELE NOS AMOU PRIMEIRO: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4, 19)  
              1 - INTRODUÇÂO:
1.1 - A FONTE:
O Amor faz parte da essência de Deus! A Fonte de todo amor é Deus!
1.2 - Como aprender a amar?
Recebemos um desenvolvimento maior do amor em nosso ser quando estabelecemos um relacionamento efetivo com Deus! 
A palavra "conhece" usada no versículo indica relacionamento!
O Amor parte de Deus. Quando nos relacionamos com Deus, aprendemos a amar!
1.3 - Identificação:
Quando mais você investe no seu relacionamento com Deus, mais você aprende a ser parecido com Ele!
              2 - O Desenvolvimento do AMOR em nossa alma: razão, emoção e vontade:
O efeito de um melhor relacionamento do ser humano com Deus, é um desenvolvimento do amor nas 3 áreas de nossa mente: 
Na razão, Deus abre a nossa consciêcia para que tomemos consciência da necessidade de amar.
Na emoção: Deus nos cura de nossos medos e esconderijos emocionais.
Na vontade: Deus nos impulsiona a tomar atitudes positivas; e, não ficar esperando algum chamado especial ou arrumando alguma desculpa!

              3 - AMOR CONSCIÊNCIA:

Não Amor = Fechar os Olhos!

Exemplo 1 : estudante da USP que se vestiu de faxineiro. Ficou invisível para os seus colegas! Clique aqui para saber sobre esta pesquisa: Saiba mais

Divulgação


Exemplo 2: John Hyde: Missionario Americano que foi para a Índia:
Embora ele não tivesse muitas habilidades com as linguas indianas, nem muita facilidade de pregar, era um homen de oração. Orava de 6 a 8 horas DE JOELHOS por dia. E, sua oração era pelas vidas! A sua frase mais conhecida foi:
"Senhor, dai-me almas, senão morrerei"


Clique aqui para saber mais: Saiba mais

Exemplo 2: Sandu Sundar: missionário indiano. Ele era indiano de nescimento. Sem apoio de cristãos e de hinduístas, sikistas, ou indianos de outras religiões, saiu sozinho para pregar para seu povo. Sem dinheiro ou comida, suiu nas montanhas do himalaia pregando o evangelho de aldeia em aldeia. A um certo ponto, suas sandálias se gastaram e ele passou a andar com os pés nus! Resultado: marcas de sangue em forma de seus pés acompanhavam seus passos. E, tudo isto para que pessoas fossem alcançadas e vidas fossem salavas!





Saiba mais: Saiba Mais

Exemplo 3: John Harper: Missionário. Ele estava no navio Titanic. Quando o navio afundava, surgiu uma oportunidade de John Harper entrar num bote salva vida. Ele recusou dizendo que já estava salvo e que preferia dar o lugar para outra pessoa não salva, para que ela tivesse esta oportunidade! E, John Harper aconselhava os cristãos seus amigos no navio de também não entrarem no bote salva vida para que não crentes tivessem a chance de serem salvos!
E, mais tarde, segurando um pedaço de madeira estava a morrer, viu um rapaz que também estava para morrer em outro pedaço de madeira e perguntou: "você quer entregar sua vida a Jesus?" O rapaz disse: vou pensar nisto". Neste momento uma grande onda separou os dois homens. Depois de alguns minutos, eles estavam pertos un do outro, novamente. John Harper gritou novamente: "quer ser salvo? Entregue sua vida a Jesus agora! Aproveite a oportunidade!" O rapaz respondeu: "vou pensar neste assunto!". Aí, uma grande onda separou os dois homens, desta vez para sempre. Meses mais tarde, em uma igreja, aquele jovem levantou a mão para dar um testemunho e disse: eu sou o último convertido do John Harper! Depois de ver-se no mar sozinho, o rapaz entregou sua vida a Jesus. Algumas horas depois, foi resgatado por um navio. John Harper morreu, mas trabalhou para a obra de Deus até o último minuto. E, teve aquele fruto: o jovem! 





Pr. John Harper, sua esposa Annie e sua filha Nana








Saiba mais: Saiba Mais!

Exemplo 4: O apóstolo Paulo, que em um momento de amor extremo disse que poderia até abrir mão de ser salvo para que seus irmãos hebreus fossem salvos:
    •  AMOR EXTREMADO PAULO: “porque eu mesmo desejaria ser anátema, separado de Cristo, por amor de meus irmãos, meus compatriotas, segundo a carne.” (Romanos 9, 3)
 E, Paulo exclama:
    •  O "Ai" de Paulo = “Se anuncio o Evangelho, não tenho de que me orgulhar, pois sobre mim pesa esta obrigação; porque ai de mim se não pregar o Evangelho”(1 Coríntios 9, 16)


             4 - AMOR CORAGEM: 
    •  O AMOR cura o medo = “No amor não existe o medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento, logo aquele que tem medo não é aperfeiçoado no amor” (1 João 4, 18)
    •  O AMOR cura a COVARDIA = “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1, 7)
              5 -  AMOR ATITUDE:
    •   NÃO ESPERE AS CONDIÇÕES FAVORAVEIS: “Quem somente observa o vento, nunca semeará, e quem olha para as nuvens, nunca colherá” (Eclesiastes 11, 4)
 

Um comentário:

Coloque o seu COMENTÁRIO