segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O poder transformador de Deus: Testemunho pessoal do Pastor Luis (liberto das Drogas e alcoolismo) - Centro de Recuperação Leão de Judá - 10/10/2011


O poder transformador de Deus

FORTE TESTEMUNHO DE UM HOMEM QUE RECUPEROU-SE DO MUNDO DAS DROGAS
Segunda (10/10/2011), no auditório do edifício sede dos Correios, das 12:30hs às 13:30hs.
__________________________________________________

Pregador: Pastor Luis (Centro de Recuperação Leão de Judá)!


Acesse o link para conhecer o Ministério Leão de Judá:

O tema : O Poder Transformador de Deus - Testemunho pessoal e Palavra de Deus!

Relato (por Salomão):

Eu, Salomão, iniciei o culto com a leitura do Salmo 18, 1-3:
1Eu te amo, ó Senhor, força minha.
2O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
3Invoco o Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos. 
O pastor Luis iniciou sua pregação com o Salmo 37
4Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
5Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
Ele disse que foram os primeiros versículos que ele leu ao chegar no primeiro dia no Centro de Recuperação.
Luis, iniciou, contando que veio de uma família humilde e que foi criado com bons princípios no interior do Rio Grande do Sul, mas que foi para Porto Alegre, RS, para estudar. 
Longe dos pais e da família, foi influenciado por colegas para entrar no mundo das drogas. Aos poucos foi se entregando às drogas e à bebida alcoólica. Tornou-se viciado e sua vida começou a deteriorar-se!
Isto até que um irmão seu, ao visitá-lo e ver-lhe o estado de fraqueza até para viver, aconselhou-o a buscar tratamento no Centro de Recuperação Leão de Judá localizado próximo a Porto Alegre.
O seu irmão dizia que possuia um grave problema na coluna e que os médicos diziam que as chances de recuperação seriam de aproximadamente 10%. Mas, ele (o seu irmão) contava que estava milagrosamente curado!
Luis ficou impressionado e foi ao Centro de Recuperação, mesmo sem saber do que se tratava.

Chegando lá (era um chácara), ele viu táboas e placas pregadas nas árvores, com frases do tipo: 
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará"(Salmo 37, 5)
"Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado,
  para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo" (Salmo 113, 7-8)
"E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e serás transformado em outro homem." ( 1 Samuel 10, 6)
Luis disse que não sabia o que eram aquelas frases, nem sabia que eram frases da Bíblia.
Ele as leu e aquelas frases foram criando semente em seu coração.
Então ele perguntou a um obreiro do Centro: onde eu posso encontrar a solução para o meu problema? O obreiro mostrou-le uma Bíblia e lhe disse: "Aqui", e deu ao Luis um livrinho contendo o Novo Testamento, Salmos e Provérbios, publicado pelos Gideões internacionais, e pediu-o que lesse regularmente aquele livro, mesmo que não visse resultados imediatos.
Luis obedeceu o obreiro. Aquele obreiro era a autoridade constituida por Deus daquele local. Luis submeteu-se! Deus se agradou disso e o abençoou!
Luis faz uma pausa e diz: "quando a gente confia em Deus e o obedece, as coisas sempre dão certo"
Luis tinha costume de fumar de manhã, junto com o café e o chimarrão. No, entando, ele passou a trocar o cigarro pela leitura da Bíblia. E, assim foi lendo e leu o Novo Testamento várias vezes, mas não via resultados!
Em tres meses, recebeu da direção do Centro, autorização para abrir os cultos.   
Ele se sentiu honrado, mas se sentia também incapaz, ignorante e incopetente para a obra de Deus! 
Vez por outra, Luis costumava fumar escondido no meu do escampado, onde ninguem o podia ver!
Mas um dia, quando tentou fumar, deu um trago e sentiu enorme tontura! Ele sentiu Deus falando com ele que ninguem pode servir a dois senhores. Então, Luis ajoelhou-se e pediu perdão a Deus no meio daquela campina. E Luis disse que a partir daquele dia, nunca mais fumou! 
"A Palavra é viva", comentou Luis, "MEsmo que pareça que não está acontecenddo nada, eu estava sendo transformado de dentro para fora!"
Aí Luis dirigiu-se aos que estavam assintindo ao culto e disse: "Talvez alguem aqui precise de libertação em alguma área de sua vida!",
"O inimigo tenta invadir e destruir o ser humano, mas Deus não invade. Ele pede licença. Se você permitir, Deus te dará plena libertação". Luis citou: "Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos; mas o Senhor pesa os espíritos" (Provérbios 16. 2) e  "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz ã morte." (Provérbios 16, 25).
Ele acrescentou: Deus trata cada um de nós de forma diferente! Muitas vezes não entendemos o caminho de Deus, mas devemos confiar!
 Nós devemos fazer a nossa parte: o possivel. Deus fará a parte dEle: o impossível.
Então, Luis citou:"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8, 32) e "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." E, comentou: A libertação é obra de Deus! Você deve confiar, obedecer e fazer a sua parte! E, Ele fará a dele. E, você será LIVRE! 
E, disse Luis, não é só isto. Durante a caminhada, Deus te alimentará e te dará forças para você prosseguir! 
"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem" (João 10, 9)
Jesus é a porta. Se estamos fracos, devemos ir a Jesus e nos alimentar!
E, também, um versículo que o encheu de esperança:
"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" (Jeremias 29, 11)
Luis completou: DEUS TEM UM FUTURO PARA NÓS!
E, para cada um de vocês!
Voltando a narrativa, Luis disse que tinha feito, na ocasião 3 pedidos a Deus:
1 - Esposa (nos moldes de Provérbios 31)
2 - Casa
3 - Carro (para fazer a obra de Deus).
Então, passou a orar a Deus por estes 3 pedidos.
Ele não tinha nada, a não ser o Senhor Jesus!
"E, precisa de mais?", completou!
"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera"(Efésios 3, 20)
Ele continuou orando, mas, de início agradecendo a Deus por estar vivo, com saúde, liberto das drogas! E, esperava o tempo de Deus, sem murmurar, mas, de vez em quando, voltava a pedir a Deus os tres pedidos, sabendo que Deus é capaz de fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.
Sobre sua esposa, Luis sentiu Deus falando com ele: "Como você quer tratar de uma esposa se você ainda não foi tratado?" Então, ele entendeu que primeiro deveria ser tratado, para, então, estar preparado para o casamento!
Luis lembrou-se do que o rei Salomão escreveu em Eclesiastes, que todas as coisas tem o tempo certo para acontecerem. E, este tempo é o do Senhor, não é o tempo do homem!
"Mas, você pode até esquecer do que pediu para Deus, mas Ele nunca vai esquecer!", disse Luis.
"E, Deus então, foi trabalhando em mim e na minha futura esposa, que a esta altura já orava por mim, sem eu saber"
Em um certo culto, uma pastora o disse: "deixa de ser covarde!" Ele não gostou, mas tentou entender o que significava aquilo. 
Mais tarde, o pastor Arthur o chamou e pediu que ele fosse para o Rio Grande do Norte, apoiar um trabalho que estava sendo aberto! Luis lembrou-se das palavras da pastora e não quis dar uma de covarde e aceitou. 
E, começou a se animar. Mas, veio uma pessoa e tentava o entristecê-lo, dizendo que ele não iria se adaptar, que lá os costumes sao diferentes, que ele poderia nem ter mate de chimarrão para comprar, etc, etc. Mas, Luis disse: "você ja acabou de falar? Pois veja que ali há as mais belas praias do Brasil, etc, etc." Luis arrematou: Veja o lado positivo das coisas. Eu sempre tive vontade de conhecer o nordeste. E, agora tinha uma oportunidade! Não dê ouvidos a quem tenta te desanimar e continue a obra! "Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração." (Salmo 37, 4)
Deus não realiza os desejos de um coração não transformado!, completou Luis.
Em Natal, a obra de Deus foi frutífera, com muitos jovens entregando suas vidas a Jesus!
Luis falou que foi primeiro para o deserto, para depois dar e receber seus frutos. "Foi assim até com Jesus", completou.
Depois disso, Luis foi chamado de volta a Brasília e depois, ajudou a abrir um Centro de recuperação em Palmas, TO.
Mas, enquanto ele estava em Natal, ele recebeu uma mensagem no celular de uma moça que o avisava para tomar cuidado com a parte sentimental, para não ser atacado pelo inimigo. De fato, Luis quase se envouveu com uma outra mulher, que, embora bonita, não o amava e, se ele insistisse, isto poderia trazer problemas para ele. "Muita gente se perde porque vai pela embalagem, e não pelo conteúdo".
Luis, então, desconfiou que aquela pessoa que o tinha alertado pelo celular poderia estar interessado nele. Então, Luis, não perdeu tempo, foi lá e foi dirreto, disse! Propos para esta moça de Brasília, que eles orassem por 3 meses para trazer a confirmação de Deus e, então eles noivariam e casariam! A moça aceitou!
Luis foi designado para ir para Recife para adiantar uma obra lá. Terminado os três meses, ele e a moça receberam confirmação. O pastor Arthur perguntou: "E, aí, Luis?" O Luis contou tudo. O pastor Arthur: "E, o que você pretende fazer?" Luis: "vou arrematar as coisas aqui e depois eu volto para Brasília" O Pastor Arthur: "Não precisa esperar! Pode voltar imediatamente para Brasília". E, assim, Luis voltou, noivou e casou-se. 
"Quando a gente faz a obra de Deus, Deus abre as portas", explicou!
Luis contou também que Deus providenciou também um apartamento, que ele pode comprar de uma forma miraculosa. O chefe da sua esposa desistiu e vendeu a ela com um plano possível de ser pago, usando o programa do governo, "Minha casa minha vida". O carro, também, ele conseguiu comprar por milagre de Deus.

Hoje, ele agradece a Deus por tudo que Deus lhe deu, que foi muito mais do que ele pediu!
"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera"(Efésios 3, 20)
Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu COMENTÁRIO