segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O VASO NOVO! Ministração Pastor Marcos Cesar! Dia 24 de Outubro de 2011

 O VASO NOVO! 

Ministração: Pastor Marcos Cesar! 

Dia 24 de Outubro de 2011

Auditório do Edifício Sede dos Correios!

Relato: (pelo Pastor Marcos Cesar)

Segue um resumo sobre a palavra revelada por Deus aos irmãos no culto de segunda feira ao meio dia.

A ministração foi à palavra do livro de Jeremias 18:1-11.

De igual modo como aconteceu no tempo da Judéia, hoje muitos cristãos tem se esfriado na fé e até mesmo se voltado contra Deus, adorando e idolatrando outras coisas. Em muitos casos, quando passamos a viver uma vida de suficiência, ou seja, contas pagas, saúde, trabalho, família, carro, casa, viagens e amigos e isso é claro, tudo provido pelo Senhor, vamos relaxando num progressivo distanciamento de Deus. Porém a sua misericórdia e compaixão tem sido tremenda. Aos os judeus o Senhor levantou o profeta Jeremias, entre outros, para pregar o arrependimento durante aproximadamente 25 anos. Desde os dias de Jesus até hoje, já se vão mais de 2000 anos e o Senhor ainda tem levantado homens e mulheres para apregoar a sua palavra e convocar o povo ao arrependimento. Ainda há tempo para buscar:

(Jeremias 29:13) - "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."

Ainda assim muitos não têm ouvido, tem sido dispersos e despercebidos. A volta ou o despertar só acontece, quando o homem é tirado da zona de conforto. Em alguns casos é necessário passar por verdadeiros vales, tragédias e reboliços:

(Jeremias 18:3) - "E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
(Jeremias 18:4) - Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
(Jeremias 18:5) - Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
(Jeremias 18:6) - Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."

Por isso, Deus nos chama a atenção de que, seja Nação/Reino ou indivíduo, o que não dá ouvido a voz de Deus cairá e aquele que se arrepender será erguido:

(Jeremias 18:7) - "No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
(Jeremias 18:8) - Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
(Jeremias 18:9) - No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar,
(Jeremias 18:10) - Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria.
(Jeremias 18:11) - Ora, pois, fala agora aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o SENHOR: Eis que estou forjando mal contra vós; e projeto um plano contra vós; convertei-vos, pois, agora cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações."

Por isso, como vasos devemos nos examinar e perceber que a voz de Deus é para ser ouvida e obedecida. É hora de descer a casa do Oleiro e voltar a ouvir a voz de Senhor.

(Jeremias 18:2) - "Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras."

Na guerra, no terremoto ou no reboliço, quem está distanciado, sem direção, esse cai, esse perece, esse se quebra (vaso). Porém no meio do tumulto há um remanescente que não abandona a Deus, pelo contrário, permanece fiel, mas ainda assim é levado cativo. Para esses, o vento vem, a morte ronda a sua porta, o tribulação acontece, porém aliançado com Jesus, não perece. Mesmo indo para fornalha, para a cova dos leões, para a prisão, há um guarda que te guarda:

(Salmos 121:1) - "LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
(Salmos 121:2) - O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
(Salmos 121:3) - Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
(Salmos 121:4) - Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
(Salmos 121:5) - O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
(Salmos 121:6) - O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
(Salmos 121:7) - O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
(Salmos 121:8) - O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre."

O Senhor te ama e te protege

(Isaías 43:1) - "MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
(Isaías 43:2) - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."

Por isso amado, entenda que é necessário, seja na abundância ou na necessidade, sempre esteja alicerçado na rocha, que é Jesus, e Ele te fará prosperar o teu caminho.

Fique na paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu COMENTÁRIO