segunda-feira, 12 de agosto de 2013

29/07/13: "NÃO PODEMOS PARAR, ENQUANTO NÃO FOR CUMPRIDA A NOSSA MISSÃO" Pregador: Pastor Astério


Brasília, 29 de julho de 2013.

Leitura bíblica: Jô. 19. 30.

TEMA: Não podemos parar enquanto não for cumprida nossa missão.

1 – JESUS NÃO PERDEU O FOCO PORQUE LEVAVA A SÉRIO O VALOR DA MISSÃO. 
LC. 2. 42 – 49 (Veja referência "1", no final).

  • Para Jesus a missão era mais importante do que a preocupação dos pais.
  • Jesus, demonstra aos doze anos que era mais importante priorizar os assuntos do reino do seu pai.
  • Quanto temos valorizado a nossa caminhada com Jesus?



2 – JESUS NÃO DEIXAVA QUE AS TRISTEZAS DA VIDA ATRAPALHASE O CUMPRIMENTO DA MISSÃO.

  • João Batista, fez uma denuncia contra Herodes. 
Herodes mandou matar João Batista. Jesus, mesmo triste com a notícia, não interrompe a sua obra: Mat. 14.  13a. (Veja Referência "2", no final)
  • A missão está acima das minhas tristezas.
  • Não podemos para na caminhada simplesmente algo trágico em nossa vida.


3 – JESUS BUSCAVA SEMPRE A ORIENTAÇAO DO PAI. 
 
  • Vou falar com Deus. Mt. 26. 36 – 46. (Veja Referência "3", no final)
  • O está a sós com o pai nos faz lembrar da importância da missão.
  • É nesses momentos que lembramos que não podemos, nem devemos recuar da nossa missão.


4 – JESUS TINHA A MISSÃO. – Mt. 16. 24 - 28.  (Veja Referência "4", no final)

  • A missão implica em deixar tudo e até a vida para cumpri-la.
  • João Batista também perdeu sua vida por enfrentar o poder romano.
  • É importante lembrar que devemos olhar unicamente para o autor da nossa fé. Jesus Cristo.


CONCLUSÃO: NÃO FICAMOS NEM FICAREMOS NO MEIO DO CAMINHO, PARA NÃO PERDERMOS O FOCO. 


1 – Lc. 2 42, 49:
42 E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.43 E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.44 Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;45 E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.46 E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.47 E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.48 E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.49 E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
2 – Mt. 14. 13a: 
"E Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado; e, sabendo-o o povo, seguiu-o a pé desde as cidades."
3 – Mat. 26, 36-46:
36 "Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.37 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.38 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.39 E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.40 E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.42 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.43 E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.44 E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.45 Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.46 Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai."
4 – Mat. 16, 24-28:  
24 "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu COMENTÁRIO