segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A GLÓRIA DE DEUS! 22/07/2013 Ministração: Irmão Uilian


Tema: "A Glória de Deus!"

Ministrante: Uilian Alves de Carvalho


Louvor especial: Irmão Tiago
Participação do Violonista: João Antônio e equipe 
(Da Igreja do Irmão Tiago)

Pontos:

  • A Glória de Deus!
  • A Glória dos homens!
  • A Glória dos Animais!
  • A Glória dos objetos!
 Texto Base:
Isaías 6:1-3

1 "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo.
2 Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.

3 E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória."



Meus irmãos,

Isaías contemplou a Glória de Deus. Os Anjos ta­mbém! Interessante notar que eles falavam da Glória de Deus na terra. 
Ó quantos do seres terrestre nunca puderam enxergar Deus, nas coisas criadas, estão cegos para o entendimento de Deus. 

Isaías tentou cantar o hinos dos anjos mas não conseguiu (conf. Pr Doriel de Oliveira). Por quê? Sentiu seus lábios impuros!



Os cientistas ainda não conseguiram entender / mapear o universo, o mesmo acontece em relação a Deus, se os céus manifestam a Glória de Deus, Salmo 19.1, então percebemos quão pouco entendimento temos do SENHOR.



 Àquele que tem sede de Deus, àquele humilde e simples de coração pode contemplá-lo pelos seus grandes feitos, o homem cruel, duro de cerviz – eu não se poderia dizer, é semelhante a um animal, pois esses pelo menos, ouviram a voz de Deus à época de Noé, e deram crédito 



– o deus deste mundo, o diabo, os cegou, àquele que anda após suas concupiscências, não pode ver a Deus nas coisas criadas. Isto seriam um enorme cegueira, não?



Alguns acreditam que Deus é imanente, ou seja, ele está presente por meio  das coisas criadas, como se Ele fosse imanente, inserido em cada objeto ou ser, porém se fosse assim, Deus perderia da sua Glória, pois a cada criatura, um pouco do seu poder esvairia, mas quero falar-lhes amados, que Ele é transcendente, ou seja está acima de tudo e todos, não perde nada de seu poder quando cria, pelo contrário, o Senhor é uma fonte inesgotável, e Ele está aqui pra ti abençoar.

Conhecemos a Deus por meio de alguma de suas características, nunca pela sua totalidade, pois o SENHOR é inefável, indescritível!

Muito homens esperam que Deus se manifestem, para crerem, ou então, que Ele apareça nos céus, para então darem crédito à nossa pregação, porém nos últimos dias (à quase 2000 anos) o pai, enviou seu filho, para morrer por nós.
E hoje nós carregamos o Espírito Santo conosco, é assim que Ele si manifesta ao homem modernos.


O homem tenta através de boas obras, atingir o céu, tenta se policiar, se fazer digno de alcançar o céu, mas sempre tropeça nos mesmos erros, certa feita Einstein disse: àquele que faz a mesma coisa repetidamente achando que dará um resultado diferente é no mínimo, um louco, não adianta, o homem sozinho com suas obras não alcançará o céu, temos que tomar a direção certa, JESUS, JESUS é o caminho que conduz ao céu!
Ô amados, o SENHOR não viu aqui na terra, um justo sequer, Ele teve que preparar o seu justo, seu filho, JESUS, CRISTO é justiça nossa, nosso grandessíssimo galardão.

Em sua doxologia (hino de adoração a Deus) Paulo cantava:
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11:33


Quando da criação amados, o SENHOR estava junto ao Homem, sempre visitava Adão, depois da queda, na época de Moisés, o SENHOR quis se revelar ao Homem, mas ele não suportou, meus amados, as montanhas tremerão na presença de Deus, assim foi também na visitação a Paulo e Silas na prisão! Os homens à época de Moisés desistiram de ver a Deus, falaram a moisés, fale com Deus Moisés, e depois fale conosco o que o SENHOR lhes disser, mas não o SENHOR, pois caso contrário vamos perecer, não suportamos a presença de Deus. Mas porque o povo não suportou a presença de Deus? É que o povo andava distante de Deus, cada um seguia mais aos desejos de seus corações e não aos desejos de Deus, preferiam os seus baixos caminhos e não os caminhos de Deus, onde o SENHOR voava sobre os querubins, em suma não queria a presença real do DEUS VIVO!


Então ficou assim, o SENHOR orientava a Moisés e este orientava o povo. O SENHOR viu antecipadamente que o povo não seguiria obstinadamente, insistentemente, suas leis quando fossem para a terra prometida, eles não seguiriam O DESEJADOS DAS NAÇOES, andariam após seus próprios caminhos, prefeririam se prostrar perante os deuses cananitas, a deusa aserá, o deus baal, que o SENHOR mandou destruí-los, é assim amados, todo território conquistado, deve ter queimados todo embaraço e sujeira para não sermos atingidos, pois nos tempos áridos, nos tempos de sequidão lembramos de olhar para trás, e desejar as panelas de cebolas!
Os deuses antigos ainda estão por aí?

O SENHOR proveu o povo de profetas para alertar a nação dos desvios, mas o povo não quis dar ouvido. Fizeram para si deuses, então o SENHOR chamou os assírios, os babilônicos para os levarem, até que aprendessem que: SÓ O SENHOR É DEUS!


Mas, o SENHOR é O DEUS louco, apaixonadamente louco, por ele e por nós e na plenitude dos tempos, enviou SEU FILHO, assim os homens poderiam conversar com DEUS, face a face, tirar suas dúvidas, receber revelação, saber do caminho da VIDA ETERNA,  e era ELE JESUS, EMANUEL, DEUS CONOSCO.


JESUS CRISTO, morreu, para remir a humanidade de seus pecados, todos que crerem serão salvos, mas que não crer será condenado.


O Universalismo do mundo acredita que Jesus morreu por todos então o homem não precisa fazer quase nada para seu salvo, bastando praticar o operibus bonis (as boas obras). Lutero acreditava que, não se paga o pecado duas vezes, assim JESUS fez o sacrifício por todos, porém só os que ACREDITAREM no sacrifício de Cristo como propiciação por por seu pecado, serão salvo. Já Calvino acreditava na Expiação Limitada, ou seja,  que só receberá a salvação aquele que aceitar o sacrifício de Jesus como o seu cordeiro pessoal, o restante do povo terá que pagar pessoalmente por seu pecado e por sua incredulidade eternamente. Bom, o certo é, TODO ÀQUELE QUE CRER, SERÁ SALVO, OS QUE NÃO CREREM SERÃO CONDENADOS ... a ficarem à parte da GLÓRIA DE DEUS.


Que o SENHOR nos abençoe ricamente!

Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu COMENTÁRIO